27 NOV

Encantos do Sul investe no enoturismo e cervejarias artesanais.

Data: 27/11/2017
Autor: Joice Quadros

Enoturismo e cervejarias estão associadas às culturas italiana e alemã, que participam há mais de cem anos da colonização do sulcatarinense.  Cultivo de vinhedos, produção do vinho, seções de degustação e, dependendo da época, assistir a colheita da uva, com destaque para o Vale da Uva Goethe, é típica das cidades de Urussanga e Nova Veneza. Depois do já conhecido “Roteiro do Vinho”, vem agora se desenvolvendo na região a “Rota das Cervejas” nos municípios de colonização que predominam as origens germânicas, destacando-se Forquilhinha e Lauro Müller, onde estão instaladas fábricas de cerveja artesanal como a Saint Bier e Lohn Bier.

 

A Instância de Governança Encantos do Sul foi criada por meio de estatuto em 18 de maio de 2011 e implantada através do programa de regionalização do turismo, do Ministério do Turismo. Abrange todo o grande sulcatarinense, de Imbituba a Passo de Torres. O primeiro presidente da entidade foi o empresário Murilo Bertolucci, da Associação Empresarial de Tubarão, e o segundo e atual é o empresário Adilson Silvestre, da Associação Comercial de Imbituba, que tomou posse em dezembro de 2012.

 

O Interclass Hotel, com 124 apartamentos, salas de reuniões  e centro de convenções, distribuídos em 18 andares, está localizado em Criciúma, estratégica cidade do sulcatarinense distante 100 km da Serra Catarinense, 200 km de Florianópolis e 300 km de Porto Alegre.

 

Foto:<ahref="https://br.freepik.com/fotos-gratis/ingredientes-alimentares-italianos-deliciosos-e-deliciosos-em-fundo-escuro_1301432.htm">Projetado pelo Freepik</a>